CAMPANHAS DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS
Saia do sufoco! Vamos fazer uma campanha de cobrança.
Como fazer?

Está precisando de recursos para custear as despesas públicas crescentes e realizar investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, etc.? Que tal realizarmos uma campanha de cobrança e recuperar seus créditos tributários e não tributários, vencidos e não pagos, inscritos ou não em dívida ativa.

Defina o

Alvo

Existem muitos tipos de dívidas em atraso. Defina um alvo em função do tributo, valor e atraso, por exemplo. A possibilidade de um resultado mais expressivo começa por um objetivo bem definido.

Divulgue a Campanha

Através dos canais de comunicação adequados, divulgue a campanha de cobrança. É fundamental que o contribuinte fique sabendo para aumentar a recuperação das dívidas. Seja convincente!

Estabeleça

um Prazo

Defina um prazo e crie a sensação de urgência para o pagamento da dívida em atraso. Campanhas sem prazo de validade fazem com que os contribuintes "deixem para depois" e não é isso que queremos

Apresente as Penalidades

Apresente de forma clara a dívida do contribuinte e as penalidades que o mesmo sofrerá em caso de não pagamento. Penalidades como negativação do nome e protesto são bem interessantes.

Recupere os 
Débitos

Informe e disponibilize  canais de pagamentos para que o contribuinte tenha facilidades em realizar os pagamentos. Portais de negociação de dívidas são um boa opção pois evitam descolamentos e funcionam 24x7.

 
 

Exemplos de Campanhas

  

São inúmeras as possibilidades de realizar campanhas de cobrança. De forma geral, qualquer dívida vencida pode ser alvo de uma campanha de cobrança com excelentes resultados para a Prefeitura. A seguir citamos alguns exemplos:

Dívidas do Ano

Créditos vencidos no ano corrente passíveis de inscrição em dívida ativa e posterior protesto de títulos.

Parcelamento 

Parcelamentos de dívidas de contribuintes passíveis de cancelamento do parcelamento.

Dívida Ativa

Dívidas já inscritas em Dívida Ativa passíveis de negativação do nome, protesto de títulos e execução fiscal.

Simples 

Nacional 

Diferença de pagamento do valor declarado versus o pago do Simples Nacional na RFB.

Rua Fonseca da Costa, 258 - Bosque da Saúde
São Paulo - SP, CEP 04151-060
  • Preto Ícone Facebook