Carteiras e Roteiros
A partir do conhecimento da dívida procede-se a criação das Carteiras e dos e a definição de Roteiros de Cobrança para os débitos em aberto. As carteiras agrupam as dívidas por similaridade de tributos e os roteiros definem a forma como os contribuintes de uma determinada carteira serão cobrados (cobrança administrativa, protesto de títulos e execuções fiscais).
Execução de Roteiro de Cobrança
Seleção da fila de trabalho (validação de dados, higienização de cadastro, transferência de contribuinte, cancelamento de parcelamento, cobrança por carta, cobrança por SMS e cobrança por e-mail), carteira e roteiro disponíveis para execução, períodos de competência, quantidade de maiores ou menores contribuintes, faixas de atraso e de valor, situação de pagamento da parcela, origem do tributo, valor principal, faixa de atraso e de valor. Execução da fila de trabalho, de acordo com o propósito da fila.
Higienização de Cadastro e Tratamento de Retorno
A baixa qualidade e confiabilidade dos cadastros e a ausência de processos simples e seguros de atualização destes cadastros, são um problema para que os Municípios realizem ações de combate à inadimplência com o objetivo de localizar, cobrar e receber o débito.
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Higienização de Cadastro - Antes do envio de cartas, SMS e e-mail o sistema verifica se dados de endereço, celular e e-mail são validos;
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Análise de Retorno - Após o envio, caso as cartas, SMS e e-mail não tenham sido entregues aos contribuintes, o sistema recepciona os retornos para tratamento.
Notificações
Notificações nos formatos de avisos, cartas, comunicados, intimações podem ser gerados e impressos pela próprio Prefeitura, permitindo agilidade, rapidez e redução de custos. As notificações podem ser personalizadas com os dados dos contribuintes e de seus débitos podendo conter, textos, imagens, código de barras, etc.
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Cartas - De acordo com o modelo da carteira e roteiro, gerando arquivo PDF de cartas;
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SMS - De acordo com o modelo do SMS e anexo associado, carteira e roteiro);
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E-mail - De acordo com o modelo do e-mail e anexo associado, carteira e roteiro).
Penalidades
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Inscrição em Dívida Ativa - Após o envio das notificações e, sem negociação dos débitos por parte do contribuinte, o sistema, de acordo com o roteiro de cobrança, gera um arquivo para ser inscrito em Dívida Ativa;
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Cancelamento de Parcelamento - De acordo com a regra de cancelamentos de parcelamentos o sistema gera um arquivo de parcelamentos a serem cancelados, para os que não foram regularizados;
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Protesto de Títulos - Com a dívida já inscrita (CDA) as mesmas, de acordo com o roteiro de cobrança, são enviadas para protesto e negativação do contribuinte.
Negociação
Portal de Negociação - Através de um portal de negociação de dívidas, após a realização do credenciamento o contribuinte pode realizar as seguintes funções:
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Emissão de Extrato de Débitos;
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Emissão de 2a. via de guias;
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Simulação de Parcelamento de Dívidas;
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Emissão de Parcelamentos.
Atendimento - Através de tela de negociação exclusiva, o contribuinte pode ser atendido por um funcionário da prefeitura.